Atualmente, existem muitos fabricantes de soft start no mercado e seus tipos também são diversos. Safesav dirá a seguir quais são os tipos de soft-start?

Soft starter, também conhecido como soft starter, motor soft starter, soft starter é um novo tipo de equipamento de partida projetado e fabricado com o atual nível de liderança internacional usando eletrônica de potência, tecnologia de microusinagem e teoria de controle moderna. Pode ser amplamente utilizado em cargas como ventiladores, bombas d'água, transporte e compressores de ar. É um produto de substituição ideal para conversão estrela/triângulo tradicional, redução de tensão de acoplamento automático, redução de tensão de controle magnético e outros equipamentos de redução de tensão.


A maioria dos soft starters que vemos no mercado nacional são divididos em conexões internas e externas. O bypass integrado da partida suave significa que o disjuntor está diretamente conectado à partida suave. Há um contator interno e o motor é conectado diretamente abaixo. O bypass externo da partida suave significa que o contator e a partida suave estão separados. Aqui está sua classificação:


1. Classificação de acordo com a tensão: soft starter de alta tensão, soft starter de baixa tensão;


2. De acordo com o modo de operação: soft starter online, bypass soft starter;


3. De acordo com a carga: soft starter padrão, soft starter para serviço pesado.


A função do soft starter é apenas na fase de partida do motor. Depois que o motor entra em operação de frequência energética, ele geralmente precisa mudar para o contator de bypass para funcionar. Caso contrário, ocorrerão as seguintes situações: A corrente passa pelo soft starter por muito tempo, o que reduzirá a vida útil do tiristor interno; Causa poluição na fonte de alimentação frontal e reduz a eficiência do uso de energia.