Em primeiro lugar, a Safesav quer popularizar com vocês a ciência sobre o que é um motor CA?

Simplificando, um "motor CA" é uma máquina usada para converter energia mecânica e energia elétrica CA uma na outra. Devido ao tremendo desenvolvimento dos sistemas de energia CA, os motores CA tornaram-se os motores mais comumente usados.

Por que os motores CA precisam de inversores de frequência variável

O uso de inversores de frequência variável pode controlar o motor, ajustar a velocidade, o torque e a potência do motor, ao mesmo tempo que melhora a eficiência do motor e reduz o consumo de energia. Além disso, o inversor de frequência variável também pode realizar partida e parada suave do motor, reduzir a corrente de impacto quando o motor dá partida e prolongar a vida útil do motor.


A tecnologia de conversão de frequência é amplamente utilizada em vários sistemas de controle de motores, como condicionadores de ar, elevadores, geração de energia eólica, bombas de água, compressores, etc. Nesses cenários de aplicação, a tecnologia de conversão de frequência pode realizar o controle inteligente de motores e melhorar a confiabilidade e eficiência. de equipamento.