Sem controle PLC, o conversor de frequência também pode funcionar de forma independente:

A situação de controle conjunto do PLC e conversão de frequência:

1. O conversor de frequência pode aceitar a saída de sinal analógico de 4 ~ 20 mA do PLC para obter o ajuste de frequência.

2. Inversores de última geração também podem formar comunicações de rede com PLCs. Por exemplo, o inversor PowerFlex da AB nos Estados Unidos pode alcançar a comunicação do protocolo Hart com seus próprios CLPs da série SLC. Isso requer que o conversor de frequência e o PLC suportem um ao outro, caso contrário, 1 ainda é o método mais comumente usado.

Quando o conversor de frequência funciona de forma independente:

1. Use o operador portátil no painel de conversão de frequência para modulação de frequência e controle de malha aberta.

2. O conversor de frequência pode aceitar o sinal analógico da quantidade controlada no local, que também é de 4 ~ 20 mA, e formar um circuito fechado com o sinal de frequência de saída para controle independente.

3. Na verdade, muitos conversores de frequência podem concluir o ajuste de frequência em malha fechada no local, independentemente do PLC. No entanto, deve-se notar que, como o CLP é frequentemente o centro de controle do sistema de controle local, a principal tarefa do conversor de frequência é executar funções, portanto, não pode ser independente do sistema de controle CLP. operar.